Informação

Qual o melhor colchão?

Um bom colchão é uma questão de gosto pessoal, no entanto este deve proporcionar um bom descanso e suportar todas as zonas do corpo.

Escolha o que melhor se adapte a si.

Colchões de Molas

Estes tipos de colchões são identificados como um conjunto de molas unidas em sistema espiral em que torna a superfície firme e estável.

Os colchões com molas têm elasticidade, firmeza e boa ventilação. Neste último aspeto (ventilação) os modelos de molas ganham em relação aos dos colchões de núcleo, porque são mais adequados para quem transpira muito ou que vive em regiões com temperaturas mais altas.

Os colchões com molas são particularmente recomendáveis por indivíduos mais pesados, mas as pessoas mais leves também se adaptam com alguma facilidade.

Adaptam-se a qualquer tipo de estrados e bases.

 Colchões de Núcleo

Normalmente quando este tipo de colchões (espuma) aparece com a designação núcleo estão englobados diferentes produtos como: HR (High Resilience) alta resiliência, látex, viscoelástica, soja entre outros.

Estes tipos de colchões geralmente são firmes, mas que se adaptam bem ao corpo, no entanto poderão ser um pouco mais incómodos para quem transpira muito.

Habitualmente estes tipos de colchões requer estrados e bases com ripas.

 Colchões de molas ensacadas

Nestes tipos de colchões habitualmente as molas são ensacadas não permitindo que se toquem entre si, evitando ruído e proporcionando um maior descanso.

As grandes vantagens destes colchões são a sua adaptação ao corpo, minimizando os movimentos do parceiro, proporcionando maior conforto entre as duas pessoas no mesmo colchão.

Estes tipos de colchões garantem uma boa circulação de ar o que permitem qualquer tipo de estrados e bases.